Alguns conselhos para  tratar melhor as suas pernas.

Evite ficar de pé por longos períodos, se o seu trabalho é estar de pé, deve mover as pernas frequentemente, dar passos e flexionar os joelhos ou realizar qualquer tipo de movimento que ative a circulação. – Existem meias de compressão especiais para evitar ou melhorar as varizes, o seu uso é recomendado para quem que por causa de seu trabalho tem de ficar muito tempo em pé, consulte o seu médico, ele vai aconselhá-la e indicar-lhe a melhor solução.

Também o facto de se trabalhar muitas horas sentados, pode ser um problema para a circulação devemos  por isso ficar de pé e caminhar, mesmo que seja apenas alguns passos, flexionar as pernas e os pés. Tentando evitar a imobilidade dos membros inferiores.

As mulheres são mais propensas que os homens a sofrer de varizes, mesmo ainda jovens. As calças muito apertadas impedem a circulação sanguínea, isso leva não só ao  aparecimento de varizes, mas também a  inflamações nas pernas.

Exposição solar excessiva piora as varizes, alguma mulheres acreditam que o sol e bronzeado pode além de beneficiar esconder as varizes, mas na verdade o que acontece é que o calor dilata as veias ainda mais, piorando o quadro existente.

Pelo menos 30 minutos por dia deite-se e eleve as pernas, isso ajuda a evitar e prevenir as varizes. Procure uma posição confortável e coloque almofadas ou travesseiros para levantar e descansar as pernas, aproveite e faça também caminhadas a pé, passeios de bicicleta e vá nadar, são importantes exercícios para melhorar e prevenir as doenças venosas.

Nos seus cuidados diários tenha em atenção alguns conselhos:

No banho use uma esponja e passe desde os pé até a virilha, em movimentos circulares, é uma excelente massagem para estimular a circulação, prevenir varizes e celulite.

Para além da água quente na banheira ou chuveiro, é benéfico para varizes intercalar jatos de água quente e água fria.

Massajar as pernas com um creme/gel com de castanha-da-india (medi day gel) após o banho estimula a circulação, previne varizes e mantém a pele elástica e hidratada.